Numa iniciativa pioneira da indústria de painéis derivados de madeira, a Sonae Arauco vai instalar a primeira linha de reciclagem de painéis de fibras do mundo.
A Sonae Arauco, player mundial de soluções de madeira para mobiliário e construção, anuncia o investimento em dois novos centros de reciclagem em Portugal, num total de mais de cinco milhões de euros.
A Sonae Arauco anunciou que os produtos desenvolvidos em 2023 garantem, ao longo do seu ciclo de vida, a retenção de cerca de três milhões de toneladas de dióxido de carbono.
A Sonae Arauco integra o projecto de I&D EcoReFibre, reúne 20 organizações de sete países europeus e obteve um financiamento de 12 milhões de euros por parte da Comissão Europeia, através do programa Horizonte Europa.
A gama de produtos decorativos Innovus MFC, da Sonae Arauco, venceu o Green Product Award 2022, na categoria Interior & Estilo de Vida.
O financiamento, de 184 milhões de euros, estende-se até 2027 e considera dois indicadores de desempenho ESG: maior incorporação de madeira reciclada e redução de acidentes de trabalho.